CH – Crise, nova loja e novo presidente.

Carolina Herrera deu ontem uma entrevista ao jornal mexicano “El Periódico de México”, onde comentou os efeitos da crise econômica no mundo da moda. A estilista venezuelana atribui o sucesso de sua marca a capacidade de combinar fantasia e realidade. Com 153 pontos de distribuição espalhados por todo o mundo, nove fragrâncias e leal clientela, Carolina Herrera diminuiu 10% do preço de suas peças para manter suas vendas aquecidas neste momento fragilidade econômica.

Ela afirma que é possível diminuir o preço sem mexer na qualidade, mas isso só é feito com muito estudo de cortes e desenho. “Existem muitas maneiras de fazer um vestido para que seu preço de equilíbrio seja diferente. Se têm bordados, se usam menos para que o preço seja mais baixo, ou então encurtamos as mangas. Ou talvez, ao invés de longo, fazemos um vestido curto”.

Como todos no mercado, suas lojas também sofreram impactos financeiros ao notar que as compras estavam diminuindo. “As mulheres sentem remorso de compra independente de como esteja a economia. Por isso mentem aos maridos sobre as compras”.   Porém, diante de centenas de desempregados e contas a pagar, esse remorso fica maior.

Mas a estilista é categórica, não dá pra desanimar e deixar-se abater. Com leves sinais de recuperação, os consumidores já voltaram a gastar mais do que há um ano atrás. Sendo assim a marca acaba de abrir mais uma loja em Las Vegas, apostando em uma melhora rápida.

Desanimar não faz parte do perfil de Carolina Herrera. Mesmo depois de perder Mario Grauso, presidente de sua empresa por quase 10 anos, para Vera Wang, a estilista manteve o pulsos firmes e segue controlando tudo o que passa dentro de seu universo. Embora seu forte seja o desenho, CH aposta em seu sexto sentido para direcionar os passos da marca, mas continua a busca por um presidente que controle toda a sua empresa distanciando-se totalmente da parte criativa. Alguém com bom gosto para moda, mas com grande tino comercial. Alguém se habilita?

Eliná Enrique – IBModa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: