6º Colóquio de Moda – Moda também é Ciência

Ficou para trás o tempo em que a moda era uma atividade empírica, em que as pessoas aprendiam umas com as outras, e faziam todo o trabalho, desde a criação até a a venda – passando por todo o resto. Hoje, trabalhar com vestuário (e portanto com moda), requer conhecimentos profundos e detalhados de cada uma das etapas da cadeia produtiva e, por isso, cada uma dessas atividades passou a ser objeto de estudos e pesquisas científicas.

O Colóquio de Moda é o maior evento científico-acadêmico de moda do Brasil. Tem a finalidade de debater as principais questões para o desenvolvimento do setor, por meio da apresentação e discussão de trabalhos de pesquisa elaborados por alunos, professores e pesquisadores da área, distribuídos por 17 grupos de trabalho, que abordam semiótica, corpo e negócios da moda, entre outros.

Nesse ano, a 6ª Edição do Colóquio de Moda será em São Paulo, entre os dias 12 e 16 de setembro. Prepare seu trabalho: as inscrições de trabalho vão até o dia 30 de abril. Um dos Grupos de Trabalho é o de Negócios da Moda, que estreou no ano passado, e aceita pesquisas acadêmicas nas áreas de marketing, gestão de negócios, empreendedorismo, varejo e marcas de moda.

Para saber + link-se:

www.coloquiodemoda.com.br

André Robic – IBModa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: